sexta-feira, 14 de março de 2008

Quanto custa uma pregação???

Em um telefonema....
_...Quanto custa uma pregação???

_ Bom, isto é muito relativo, não se pode de maneira alguma determinar um valor que seja comum a todos os pregadores e a todas as ocasiões. Tudo depende de situações específicas, que devem ser levantadas na hora de se Cotar um pregador.

_Situações específicas? Como assim?

_ Ouça , nossa classe não é lá muito unida, ok? Por isso existe pregadores e pregadores. Há os que só pregam em convenções e conclaves , e disso não abrem mão - são os que se consideram famosos, dizem que não é conveniente pregar em qualquer festinha. Outros até pregam em pequenos congressos, mas...se for intere$$ante. Sabe como é ... esses “ Homens da fé”...

_ Homens da Fé? Para mim são mercadores da fé!
Como um pregador Cristão pode usufluir-se de maneira tão mesquinha , do ministério da palavra de Deus, achando nisto meios para obtenção de lucro? Será isto viver pela fé? Ou aproveitar-se da fé?... dos outros!

_ olhando por esse lado?

_ bem , existe outra maneira de analisar tudo isso?

_ Ora, acorde para a realidade e olhe em sua volta. Tudo tem seu preço, seu valor, e as pessoas sabem disso e por isso pagam.

Quem quer houvir aquele mesmo pregador local? O mesmo obreiro ? A mesma dinâmica ? Você sabe, as pessoas querem novas caras, elas amam o que é novo, o que é moderno. Acredite, nós não induzimos as pessoas a nos pagar, são elas que nos chamam , convidam , eles nos ligam , imploram e esperam , esperam, esperam... esperam como se tudo em suas vidas mudasse com a nossa presença, com a nossa mensagem , nossa apresentação.

E é por esta apresentação que cobramos; pois requer tempo e preparo. Conduzir as massas não é nada fácil, requer experiência, habilidades , conhecimentos ; deve-se primeiro conhecer o povo , sonda-los , saber o que querem; nós perguntamos: o que vocês querem ouvir hoje?... e eles respondem - respondem através dos palfletos , dos temas expostos ... respondem através de seus dialogos , de sua liturgia de sua teologia. Geralmente é a mesma coisa: uma nova promessa, uma nova unção, um novo vigor, uma nova força que alimente seus egos e os façam esquecer o desafio de suas verdadeiras responsabilidades. Estão cansados de seguir , e por isto querem ser levados , conduzidos, não importa mais pra onde, desde que a caminhada seja prazeiroza continuarão a seguir , mesmo conhecendo o infeliz destino.

E nós ? Bem nós não mais pregamos, apenas fazemos uma troca ...
..o que eles querem pelo que nos queremos.


E enquanto quisermos, eles estarão por aí, Vendendo Mensagens.
Texto escrito por: Uma Ovelha.

Nenhum comentário: