sexta-feira, 14 de março de 2008

Como seria a igreja hoje se ....

Se hereges do I Século tivessem conseguido estrurar-se a ponto de fazer frente à verdadeira Igreja de Cristo, quem seriam seus lideres? Quais suas prerrogativas? Qual seria a sua teologia?... Convido-os... A ler o documento do primeiro concílio herético da história da igreja.
O concílio da igreja das Conveniências.

Laudiceia , 25 de setembro de 67
Presidente do Concílio: Rev. Demas 2 Tm. 4.10.
I concílio Laudicense Relatores: Himeneu / Alexandre 1 Tm 1.10
Tema: A Igreja Consultor Doutrinário: Demetrio At. 19.24
Credo Demasiano Consultor Teológico: Elimas At. 13.8


Tendo em vista os constantes ataques promovidos por alguns visionários remanescentes da Igreja verdadeira, que de forma tão impetuosa e persistente tem pregado doutrinas que são contrárias às bases de nossos ensinamentos, nós do corpo concilio laudicense, estabelecemos e postulamos o “Divino Credo”, denominado, por conveniência, CREDO DEMASIANO”, com fins em se estabelecer uma doutrina comum em todas as nossas igrejas, e que preserve de maneira pura e imaculada os ensinamentos recebidos por nosso dilétissimo Pastor e Mestre irmão Demas, homem de amor tão insólito e de exemplo tão esmerado que até as escrituras dele dão testemunho. Sendo assim transcrevemos de forma conveniencial este credo, buscando uma maior clareza sobre os fundamentos da nossa fé.

Artigo 1.
Creio na importância da Igreja, como entidade social e na sua contribuição como órgão promotor de bem estar e entretenimento, tendo como papel preponderante levar recreação de qualidade aos nossos irmãos e filiados. Creio na imprenscibilidade dos clubes, das recreativas evangélicas e da organização de times de futebol, academia de dança, campeonatos de jiu-jitsu e quando possível à aquisição de uma praia particular para pratica de nudismo.

Artigo 2.
Creio na importância e influência da igreja como sacro órgão de formação de opinião pública, na área político-partidária e na ostentação de que tal opinião será sempre a minha opinião, e a mesma será sempre louvada, mesmo que algum fato elementar demonstre o contrário. Cremos no voto de cabresto, desde que a guia seja conduzida por pessoal entendido em número$ e conveniência$.

Artigo 3.
Creio na importância da igreja como ferramenta divina para tratamento de problemas psico-emocionais que atinjam o ego e a auto-estima, principalmente no que tange a auxiliar na recuperação das doenças psicológicas resultantes do contato, por parte do doente, com alguns dos ensinamentos da “OUTRA IGREJA”, como por exemplo: Luta espiritual, Contrariedade, provações, acusações, perseguições e outros problemas que só de pensar deixariam qualquer um estressado. Que as reuniões eclesiais sejam dirigidas por pessoas de competência salutar ostentadoras de títulos em cursos de massagem do ego público e condicionamento emocional.

Artigo 4.
Creio na Importância e exemplo da Igreja como instituição financeira hábil e como modelo capitalista organizacional, creio na autorização divina para a utilização de métodos contábil-financeiros ilegais por parte da igreja, desde que, sejam eles justificados pelo superávit do demonstrativo econômico. Sendo que será denominada “Igreja Verdadeira”, qualquer amontoado de pessoas, que em algum momento passar por necessidades financeira ou falta de recurso e precisar depender da fé.

Artigo 5.
Creio na importância e consolidação da igreja como órgão divino regimentador e orientador para questões relacionadas a costumes e hábitos e na indiscutibilidade de suas premissas, Creio na divinização da cultura ocidental, principalmente a Norte-Americana e na obsorcão consciente de seus paradigmas, ainda que isto venha de encontro com minha realidade histórica, política ou social. A transculturação é um modelo da “Outra Igreja ‘ e de maneira alguma deve ser seguido”.

Artigo 6.
Creio na Importância e relevância da Igreja como monumento físico, paisagístico, histórico e arquitetônico, e na suprema busca pelo conforto interior (assentos acolchoados), estacionamento coberto com manobrista e sistema de ar condicionado com manobrista e se possível à construção de camarotes individuais. Cremos que desta forma a igreja estará cumprindo seu papel evangelístico, ou seja, através de sua infra-estrutura atrairá MUITA$ ALMA$ a Deus.

Em suma;
Cremos na importância e magnificência da nossas igreja. Da nossa. Não da outra. Pois a outra, presa a uma liturgia arcaica, estava repleta de problemas e exageros; se preocupava demais com problemas da esfera espiritual, com os anseios da alma e o vazio interior; pregava demasiadamente a cruz de Cristo, as bem-aventuranças e a necessidade da santificação; deixava transparecer sua insolente humildade e seu caráter de amor ao próximo, e pior que tudo, enfatizava de maneira à premissa-negar-se a si mesmo... . Coisas estas que sabemos, são verdadeiras heresias.

Por isso louvamos e defendemos o caráter da nossa – sublime e santa igreja, sabendo da sua conformidade e comprometimento com a verdade suprema do evangelho- “Eu vim para que tenham vida e com muita abundância (fartura, abastança, profusão), em fim convicto da crença postulamos”:
Importante:
Qualquer que não observar este credo, que seja anátema, ficando tal pessoa sob o juízo de Deus, correndo o risco de ser arrebatada para os céus a qualquer momento caso não se arrependa e neste divino credo creia.

Reverendo Demas - Proprietário da Igreja das Conveniências
Igreja onde os chamados para fora (ekklesia) Não vem e não ficam...... De mãos vazias.

Veja, qualquer coincidência com atual projeção do quadro evangélico Nacional, não é mera coincidência.

Texto escrito por: Uma ovelha.

Nenhum comentário: