quinta-feira, 20 de março de 2008

Esta é a linha bíblico teológica deste blog

Credos de Ovelha.

1.Creio em Deus Pai o sublime pastor, creio em sua oniciência, onipresença e onipôtencia. Creio que não obstante seus divinos atributos, nos ama na pessoalidade de seu ser, demostrando seu amor e cuidado, entregando seu próprio filho, que se fez ovelha de sacrifício, para nos resgatar do aprisco da maldição do pecado, e nos conduzir ao seu regaço de amor.


2.Creio em Jesus o Bom Pastor, nosso cordeiro pascoal, que nos ensinou na vida e na morte o unico ensinamento que nos basta: "Amemos a Deus sobre todas as coisas e ao nosso próximo como a nós mesmos." Creio que sua ressureição se torna prova de que tal verdade é inatingível e inabalável, e que somos chamados, todos indistindamente, a não apenas pregar este amor, mas principalmente vivência-lo na plenitude do Espírito Santo.

3. Creio na pessoa do Espírito Santo, o paracletos (consolador) divino, que foi enviado após a ascessão de Cristo, para ministrar, orientar e promover a vivência plena do evangelho do reino na vida das ovelhas de cristo e daqueles que ainda não fazem parte de seu rebalho. Creio não existir, na terra um representande legal de sua autoridade, mas sim, que sua voz ecoa na palavra inspirada e inerrante ( sem erros) da Bíblia Sagrada e na unidade da comunidade cristã.

4. Creio na responsabilidade pessoal de cada cristão ovelha do aprisco de Deus, em gerar ovelhas, e no chamado pessoal para ministérios espécíficos segundo a necessidade do corpo de Cristo. Creio nos dons de Cristo (ef 4.12) que foram doados a igreja para seu aperfeiçamento, sendo obrigação de todos as demais ovelhas a interceção por estes, tendo em vista a seriedade de tais responsabilidades diante de Deus. Excluo contudo qualquer atitude dicotômica de divisão ou de separação que marginalize uns em detrimento aos mais "agraciados". Todos foram alvos do sacrifício e do amor de Deus, sendo que em seu aprisco "o maior serve o menor" .

5. Creio que na jornada rumo aos pastos verdejantes de nossa morada celestial e ao almejado encontro com o nosso Bom Pastor, somos convidados a participar dos sofrimentos de Cristo (quem quizer vir após mim, nege-se a si mesmo), para darmos testemunho de nossa fé. Diante disso despresso toda iniciativa teológica que incite uma prosperidade sem responsabilidades históricas, sociais e culturais, bem como interpretações baseadas em uma teologia de convêniencias, que visualize o bem estar presente e momentâneo.

6. Creio na existência de lobos devoradores e falsos pastores, que expressam de maneira espiritual e pessoal as artimanhas do Diabo. Creio, embora não aceite, que seu campo de ação tem se estendido muitas vezes para dentro dos apriscos cristãos, onde os mesmos se prefiguram como "ovelhas", através de suas capas ornamentadas por discursos anti-bíblicos que produzem vivencias vazias e superficiais do evangelho. Endendo que apenas o poder de Deus, expresso por um avivamento bíblico conduzido pelo Espírito Santo, pode revelar as facetas do diabo derrubando as mascaras da heresia.

7. Creio na responsabilidade pessoal de cada cristão que se vê como construtores de uma história presente, que através de uma atitude profética, tome uma postura de inconformidade (Rom. 12) diante de novas teologias e estruturas religiosas cristãs, que tem desprezado a simplicidade do evangelho, iludindo ovelhas a trocar, pastos verdejantes e agua fresca, por grama sintética e agua engarafada.

De que aprisco nos somos? Certamente depende, de quem consideramos ser o nosso Pastor.
"O BOM PASTOR DA A VIDA POR SUAS OVELHAS"

Glória a Deus.
Cristo é o nosso Pastor.

Texto escrito por: Uma Ovelha.

Nenhum comentário: